"O principal objetivo da educação é criar homens capazes de fazer coisas novas, não simplesmente de repetir o que outras gerações fizeram, homens criativos, inventivos, descobridores" Piaget

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Comemoração para Professores e Funcionários

No dia 11 comemoramos em nossa escola o dia dos Professores e o dia do Funcionário Público. Foram momentos muito agradáveis para todos. Degustamos um delicioso café da manhã com muitas frutas e a alegria tomou conta de todos.

A toda nossa equipe parabéns e que continuemos a fazer nosso trabalho com a excelência que ele merece.














sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Oficina Ler e Escrever - 4º Ano

As professoras Francisca, Soraia Bianca, Ana Keila e Sonia realizaram uma oficina muito produtiva sobre o Curso Ler e Escrever, compartilhando os conhecimentos adquiridos com todo o grupo docente, onde expuseram o trabalho que veem desenvolvendo com os alunos com a Revista Ciência Hoje para Crianças. Parabéns professoras, vocês fazem a diferença na Educação em nossa cidade.


Professora Francisca - 4ºAno D

Material de Estudo

Professora Ana Keila 4º Ano A

Revistas utilizadas
Professora Sônia - 4º Ano B

Professora Soraia Bianca
 4º  Ano C

Outubro Rosa

É um movimento que dura um mês e é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama.

Ele foi criado no ano de 1997, nos Estados Unidos, mas rapidamente se espalhou pelo mundo.

O principal símbolo desse movimento é o laço de fita rosa.
 
Este ano Ferraz de Vasconcelos vai participar, oficialmente, da campanha mundial de prevenção ao câncer de mama! E por isso o  mês de outubro é tão especial. Nossa escola receberá uma decoração aderindo à Campanha e incentivará as mulheres ferrazenses a realizar exame preventivo do cancer de mama, bem como outros exames femininos importantes.
 


Participe dessa campanha e tenha o seu "Dia Rosa", procure o Caism na Av. Jânio Quadros 1254, em Ferraz de Vasconcelos ou ligue 4674-5124 para obter maiores informações.
 

 
 
Participe, não fique de fora!!!

Festa para as Crianças

Nossa Escola hoje estava em Festa. Foi a comemoração do Dia das Crianças,  e que dia divertido. Com muitos brinquedos, pipoca, algodão doce e muita alegria.

Foi gratificante ver o sorriso de cada um deles e receber agradecimentos pela Comemoração.

Que todos os dias sejam o dia das crianças, dias intensos, de alegria, aprendizado e desenvolvimento saudável, é o que deseja a Equipe Gestora e todos os seus professores.  Parabéns queridos alunos, trabalhamos por vocês.