"O principal objetivo da educação é criar homens capazes de fazer coisas novas, não simplesmente de repetir o que outras gerações fizeram, homens criativos, inventivos, descobridores" Piaget

domingo, 4 de dezembro de 2011

Ginástica Artística

Professora Rosana e alunas do Projeto Contra Turno - Ginástica Artística



Festa do Pastel

Sábado foi o dia do pastel em nossa escola, e acompanhado de cachorro quente, refrigerante e pescaria Hum!!! Que delícia. E pra ficar ainda melhor, fomos premiados com apresentações da turma do judô, do AEE e danças com os 5º anos. E com Bingos e sorteios o dia foi muito mais alegre com a participação dos alunos, professores e funcionários e comunidade.

Confira alguns momentos:

Cenário natalino feito pela turma do 4º Ano B e professoras Sônia e Vanessa

Muita pescaria...

Professoras Nágia, Maria Helena, Ana Keila e Simone na pescaria

Professora Cláudia e seu filho Cauã que nos visitou neste dia de festa

Dona Dolores e professoras Rosineide e Luciana

Demonstração de Judô pelo professor Abílio e alunos do Contra Turno




Professora Francinete com os alunos do AEE - Atendimento Educacional Especializado dançando música natalina.



Alunos do 5º ano em apresentação de Dança


Ganhadora recebendo prêmio das mãos da Diretora Rosimeire: Um lindo Edredom

Apresentação de Dança


Professora Rosineide, ganhadora da Rifa do Carrinho de Rolemã. Parabéns Professora.

Aula interativa

A Turma do 3º Ano E teve uma importante aula sobre Meio Ambiente - Cuidados com a Água. Parabéns professora Cláudia pela aula e por incentivar à Preservação do Nosso Meio Ambiente.






quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A professora Maria do Carmo trabalhou com a turma do 3º Ano G, a música "Garota de Ipanema" - Projeto Ler e Escrever. Antes, porém, a turma aprendeu que Ipanema é um Bairro na cidade do Rio de Janeiro, que tem uma praia com o mesmo nome, e por sua beleza, ganhou nome e tema de música. 


Aluna realizando atividade na lousa

Aluno realizando atividade referente a música

Escrita da Música "Garota de Ipanema"

Beijinho pra todo mundo

A professora Suely juntamente com os alunos do 1º Ano A fizeram um delicioso beijinho. Antes, porém, a receita foi explorada com a turma, que fez a leitura e escrita dos ingredientes, aprendendo sistema de medidas. Parabéns professora Suely, estava muito saboroso.








Quebrando a cabeça


Os alunos do 1º Ano E, da professora Luciana tiveram um trabalhão para montar vários quebra cabeças com temas diferentes sobre desenhos infantis. A turma foi dividida em pequenos grupos e começou a corrida para ver quem terminava primeiro.



 








Experiências no 4º Ano C

 Professora Soraia Bianca com os alunos do 4º Ano C



  

ENO

O Projeto ENO visa o plantio de mudas de árvores e plantas no mesmo dia, em diferentes lugares do mundo. Nossa escola não poderia ficar de fora dessa importante atitude e plantou mudas para lembrar sempre a importância das plantas para nosso meio ambiente e consequentemente para nós.




ENO Environment Online é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Tem inúmeras organizações parceiras e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.




O plantio de árvores - ENO TREE PLANTING DAY é uma das atividades mais populares no Programa ENO – Environment Online que acontece sempre em MAIO e SETEMBRO.
Desde 2000 atingiu milhares de escolas em 150 países.
Até agora, foram plantadas cerca de 4 milhões de árvores e pretende-se plantar 100 milhões de árvores até o final de 2017.
Como participar do Plantio ENO?
É muito fácil, é só registrar sua escola ou grupo no site: http://www.enotreeday.net/ e realizar o plantio de árvores na data combinada. O plantio acontece globalmente, no mesmo dia, muitas escolas, localizadas em cada cantinho do planeta realizam o plantio e no final do dia um grande painel internacional dos participantes é montado na Finlândia.
No dia do plantio, tire fotos do evento e mande com uma mensagem incluindo: - nome da escola ou grupo, cidade, estado e país, número de participantes e quantas árvores foram plantadas na escola.
Envie para o endereço:
rosa.sousant@enoprogramme.org para montagem do Painel Internacional do participantes.
Todos os participantes recebem certificados.
Mais informações: ENO BRASIL ou site Oficial do ENO

Judô no Contra Turno

O Professor Abílio é responsável pelas aulas de judô em nossa Escola no projeto Contra Turno. Confira alguns momentos das aulas.