"O principal objetivo da educação é criar homens capazes de fazer coisas novas, não simplesmente de repetir o que outras gerações fizeram, homens criativos, inventivos, descobridores" Piaget

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Provinha Brasil

Elaborada pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC, a Provinha Brasil é uma avaliação do nível de alfabetização alcançado pelas crianças matriculadas, no 2º ano do Ensino Fundamental de todas as escolas públicas brasileiras. A avaliação é feita em duas etapas: uma no início e a outra no final do Ano Letivo.

Em nossa Escola a Provinha aconteceu nos dias 20 e 21 de junho.





Oficina de Matemática...

A Professora Silvina, do CAP, deu uma oficina de matemática para nossas professoras, que aproveitaram o máximo e tiraram dúvidas.



Uma Educação Física muito Especial

Educação Física para os alunos atendidos no AEE.  Isso mesmo! O professor Emerson e a professora Francinete com os alunos atendidos. Parabéns professores, essas ações fazem diferença na vida das nossas crianças...



Arraiá 2012

Festa Junina não é somente uma comemoração popular, para a Escola ela vai além de uma data comemorativa acrescentada ao Calendário. Acreditamos que é uma boa maneira de oportunizar um agradável encontro da equipe escolar com as famílias e comunidade presentes. Confira como foi esse tradicional evento em nossa Escola e não saia comentar...

Abraços!!!






Escolha do PNLD

Os Professores fizeram suas escolhas, antes porém, muita análise e troca de informações e idéias. Confira.


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Olimpíada de Língua Portuguesa


A professora Schiley fez uma esclarecedora oficina explicando aos demais professores como poderia ser a participação deles na Olimpíada de Língua Portuguesa.


A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro (Olimpíada) desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.
A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Na 3ª edição participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM), nas categorias: Poema no 5º e 6º anos EF; Memórias no 7º e 8º anos EF; Crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; Artigo de opinião no 2º e 3º anos EM. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos.
Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem como parceiros na execução das ações o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Canal Futura.